Cultura, Torres Vedras

Teatro-Cine de Torres Vedras vai acolher concerto no âmbito dos II Encontros Corais Lopes-Graça

Os II Encontros Corais Lopes-Graça vão passar pelo Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 22 de abril, a partir das 16h.

No respetivo espetáculo participarão o Coro Infantil e Juvenil da Cidade de Torres Vedras (dirigido por Filomena Calado), o Coro da Associação de Reformados do Concelho de Torres Vedras (dirigido por Ilda Maria Cajeira Côrte-Real), a Camerata Vocal de Torres Vedras (dirigida por António Gonçalves) e o Coro Cant’ Arte de Torres Vedras (dirigido por Maria Filomena Pinto).

De referir que no âmbito dos II Encontros Corais Lopes-Graça são interpretadas canções regionais (harmonizações deste compositor), música do mesmo e canções sobre poemas de poetas portugueses.

Os II Encontros Corais Lopes-Graça são promovidos pela Associação Lopes-Graça, a qual foi fundada em maio de 1995 por vontade testamentária de Fernando Lopes-Graça, e que está particularmente vocacionada a divulgar a música coral deste compositor, embora não esqueça o importante acervo musical que o tornou uma figura internacional muito importante na área da música erudita. Recorde-se que Lopes-Graça foi um dos mais importantes compositores portugueses do século passado.

A entrada para se assistir à referida iniciativa no Teatro-Cine de Torres Vedras é gratuita.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *