Cultura, Vila do Bispo

Manuel Rafael lançou livro “Recordações da Poesia e Prosa” em Vila do Bispo

Manuel Rafael apresentou no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, no passado dia 15 de abril, o livro “Recordações da Poesia e Prosa”.

Trata-se do segundo livro editado pelo autor, onde descreve o que sente e pensa da vida e do mundo. Segundo o mesmo, os seus versos são escritos com rigor e verdade, a poesia faz parte de si, é nela que descarrega as suas mágoas e pensamentos.

A obra “retrata a sua vida desde os tempos em que teve noção dela, e vai buscar recordações de muito tenra idade, e ao longo do livro vai descrevendo a sua vida por fases, desde a sua infância até aos dias de hoje. Descreve o que fez, e os lugares por onde passou, de uma maneira que não deixa dúvidas que teve uma vida sofrida, mas sempre arranjou maneira de ultrapassar os obstáculos que surgiram no seu caminho”.

O lançamento teve lugar no 3º Encontro de Poesia Popular e Fado Amador, iniciativa que contou com a participação 9 fadistas e 22 poetas amadores. No decorrer do evento os poetas declamaram poemas e cantaram o fado e os fadistas, por sua vez, cantaram o fado e recitaram poesia.

O poeta reside no município de Vila do Bispo desde os 11 anos, esteve na Guerra do Ultramar, em Angola, cerca de dois anos, razão pela qual o livro apresenta algumas páginas alusivas a África.

Esta iniciativa foi organizada pelo poeta e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *