Estremoz, Sociedade

Inauguraração da Avenida Rainha Santa Isabel e da Central de Camionagem de Estremoz.

No próximo dia 21 de abril, pelas 11h30, o Município de Estremoz irá inaugurar a Avenida Rainha Santa Isabel e a Central de Camionagem de Estremoz.

As obras a inaugurar resultam de três empreitadas, promovidas pelo Município de Estremoz e aprovadas em agosto de 2010, tendo sido iniciadas em maio de 2011.

A Avenida Rainha Santa Isabel, vulgarmente conhecida como “arruamento estruturante”, representa um investimento de mais de 1,8 milhões de euros, ao passo que  a Central de Camionagem, custou ao Município mais de 900 mil euros e os Eixos Rodoviários de Acesso à Central e à avenida custaram mais de 450 mil euros.

Trata-se de um investimento total de mais de 3 milhões de euros, cofinanciados pelos fundos comunitários, através do InAlentejo. no âmbito do Programa de Reabilitação Urbana da Cidade de Estremoz.

Estas obras, para além de permitirem ordenar o espaço urbano anteriormente ocupado pela linha ferroviária, atualmente desativada, promoverá uma maior articulação entre o centro da cidade e a zona industrial, ao mesmo tempo que permitirá descongestionar o trânsito na EN18, junto às Escolas e Centro de Saúde.

A Avenida Rainha Santa Isabel, com uma extensão de 1500 metros, possuirá três rotundas de articulação com os restantes espaços da cidade, espaços de estadia, um amplo passeio pedonal e uma ciclovia, articulando a EN18 com a Avenida de Santo António.

A nova Central de Camionagem garantirá melhores condições de acolhimento dos utentes dos transportes públicos, com destaque para os alunos do ensino básico e secundário que, diariamente, se deslocam de e para as freguesia rurais do concelho de Estremoz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *