Odivelas, Sociedade

Equipamentos municipais com mais de 18 mil utilizadores – Odivelas

A Municipália, empresa municipal de Odivelas que gere os equipamentos municipais Centro Cultural Malaposta e Piscinas Municipais, registou no final do primeiro trimestre de 2012, mais de 18 mil utilizadores destes espaços.

 

Desde Janeiro e até ao final de Março, contabilizaram-se cerca de 300 espetáculos no Centro Cultural Malaposta que foram assistidos por 15086 espectadores e cerca de 3819 utilizadores das piscinas municipais.

 

Hoje, as piscinas municipais oferecem uma gama de modalidades que tem vindo a aumentar a sua procura: Natação Pura, Hidroginástica, Correção Postural, Natação para Bebés, Reabilitação, Hidrobike, Natação Pré e Pós-Parto, Natação adaptada, terapias personalizadas, utilização livre. A par destas, nas piscinas municipais desenvolvem-se ainda aulas de natação no âmbito do desporto Sénior, dos Colégios e Instituições e atividades pontuais como realização e festas de aniversário, cartões Bem-Estar, Hidro By Night e Sessões de Tai Chi.

 

Por outro lado, no Centro Cultural Malaposta, a empresa municipal tem criado desde sempre uma programação de excelência e diversificada nas áreas de Teatro, Cinema e outros campos das artes, colocando o equipamento municipal no 3º lugar nacional, dos Centros Culturais mais frequentados, conquistando cada vez mais novos públicos, não apenas oriundos do concelho de Odivelas mas também de outros pontos da grande Área Metropolitana de Lisboa.

 

Para a Autarquia, os números alcançados confirmam a importância da empresa municipal gerir estes equipamentos e revelam o serviço público de qualidade que esta tem prestado ao Município, indo de encontro à política contínua da Câmara Municipal em matéria de permitir o acesso à Cultura e ao Lazer, enquanto potenciadores de uma maior identidade do Município.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *