Entroncamento, Sociedade

Concelho do Entroncamento cria duas Cantinas Sociais

O Diretor da Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, compareceu na reunião extraordinária do CLASE, Conselho Local de Ação Social do Entroncamento, efetuada no passado dia 12 de abril, no sentido de dinamizar e operacionalizar a abertura de duas cantinas sociais no Concelho.

 

A medida insere-se no Programa de Emergência Alimentar (PEA), com o objetivo de garantir o acesso a refeições diárias gratuitas às famílias que mais necessitam, com base na criação de uma “Rede Solidária de Cantinas Sociais”, a instalar em duas Instituições de Solidariedade Social. Os destinatários deste programa são, sobretudo, famílias com baixo rendimento e em situação de desemprego, com filhos a cargo, idosos e deficientes em situação de vulnerabilidade social e situações de emergência temporária, como calamidades e doenças, as quais serão devidamente sinalizadas pelos parceiros da Rede Social do Concelho.

 

Os utentes que já beneficiam de alimentação em resposta social e também os utentes que são apoiados por outras estruturas, não integrarão este tipo de apoio social.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *