Celorico de Basto, Desporto

Celorico de Basto recebeu convívio de Minibasquete

A prática desportiva foi dos pontos altos este fim de semana em Celorico de Basto, com destaque para o encontro de minibasquete que decorreu ontem, 15 de abril, pelas14h00, no pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2, 3/S de Celorico de Basto.

A ação foi organizada pelo Basket Club de Celorico de Basto com o apoio da Câmara Municipal, “na ótica de fomentar o gosto por um desporto que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos no concelho”, referiu o presidente da autarquia, Joaquim Mota e Silva, que assistiu aos jogos disputados. “É desde pequenino que se deve proporcionar o gosto pela prática desportiva, quer para a prática enquanto amador quer como possíveis profissionais, mas sobretudo, com o objetivo de incutir hábitos saudáveis nas nossas crianças, e praticar desporto é algo que faz bem ao corpo e à mente”, concluiu o edil.

A iniciativa contou com a participação de cerca de 100 crianças, alunos do 3º e 4º ano de escolaridade, do concelho de Celorico de Basto e ainda com a presença de uma equipa do Grupo Desportivo André Soares e outra do Vitória de Guimarães.

Este convívio desportivo levou centenas de pessoas ao recinto para assistir aos diferentes jogos que deram mostras da qualidade dos pequenos atletas para a prática deste desporto.

Note-se que este convívio tem sido organizado anualmente no concelho e procura encontrar crianças vocacionadas e com gosto na prática do Basquetebol.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *