Cultura, Marinha Grande

Biblioteca da Marinha Grande apresenta “Autores da Liberdade”

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande, situada no Jardim Stephens, tem patente uma mostra bibliográfica subordinada ao tema “Autores da Liberdade”, que se insere nas comemorações de mais um aniversário do 25 de Abril de 1974.

 

Esta exposição está patente no átrio da biblioteca onde é possível encontrar vários autores intimamente ligados à liberdade, de entre os quais se destaca Sophia de Mello Breyner Andersen, Adriano Correia de Oliveira, Natália Correia, José Jorge Letria, José Carlos Ary dos Santos, Zeca Afonso ou Manuel Alegre.

 

São referenciados autores que se opuseram ao regime que vigorava durante a ditadura e que recorreram à escrita e ao livro como manifestação de liberdade.

 

Num excerto de um poema de Ary dos Santos, descreve-se o modo de vida do povo português na época antes da revolução: “Era uma vez um país onde entre o mar e a guerra vivia o mais infeliz dos povos à beira mar”.

 

Nesta exposição encontram-se livros para todos os tipos de público, sem nunca esquecer as crianças para que melhor compreendam o que foi, como foi e o que se conquistou com a revolução do 25 de abril de 1974.

 

A exposição “Autores da Liberdade” está patente na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, de 16 de abril a 4 de maio, de segunda a sexta, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 e aos sábados, das 14h30 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *