Cultura, Santo Tirso

Secretário de Estado da Cultura em Santo Tirso

O Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, desloca-se na próxima quarta-feira, dia 18 de Abril, ao Concelho de Santo Tirso, para visitar às 15h30, a Igreja de São Pedro de Roriz.

 

Esta visita servirá para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (que se assinala nesse dia) e, para além do Presidente Castro Fernandes, acompanharão o Secretário de Estado da Cultura, a Diretora Regional da Cultura do Norte e vários representantes da Junta de Castela e Leão e da Fundação Iberdrola, parceiros da Secretaria de Estado da Cultura no Plano de Intervenção do Românico Atlântico.

 

Importa referir que na Igreja de São Pedro de Roriz estão a decorrer atualmente obras de conservação que estão inseridas no Plano de Intervenção do Românico Atlântico.

 

Assim, nesta visita será feito um ponto da situação do Plano de Intervenção Românico Atlântico, um projeto de cooperação transfronteiriça para a Conservação do Património Cultural, que inclui intervenções de restauração em 33 edifícios religiosos românicos situados nas regiões portuguesas do Porto, Vila Real e Bragança e nas províncias espanholas de Zamora e Salamanca, num investimento global de 4,5 milhões de euros.

 

No decorrer desta visita haverá intervenções das individualidades presentes, bem como um recital musical, com a atuação da soprano Ana Maria Pinto e da harpista Eleonor Picas. No final será servido um Licor de Honra.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *