Évora, Sociedade

Presidente Federal da Áustria visitou Évora

O Presidente Federal da República da Áustria, Heinz Ficher, e a senhora Margit Fischer, visitaram Évora no âmbito da visita oficial que o chefe de estado austríaco efetuou ao nosso país a convite do Presidente da República Portuguesa.

 

A comitiva austríaca, de que faziam ainda parte a Ministra Federal das Finanças, Maria Fekter, e o Ministro do Trabalho, Segurança Social e Defesa do Comsumidor, Rudolf Humdstorfer, para além do Embaixador da Áustria em Portugal e da Embaixadora de Portugal em Viena, foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

Durante a cerimónia, José Ernesto d’Oliveira teve a oportunidade de efetuar uma breve apresentação da cidade, convidando os presentes a visitarem Évora com uma “maior disponibilidade”. “Temos dois mil anos de história que merecem ser conhecidos com mais tempo”, frisou.

 

O ato oficial ficou completo com a assinatura do livro de honra da cidade por parte do Presidente Federal da República da Áustria e esposa, ao som dos Cantares de Évora, depois da edilidade ter oferecido algumas lembranças, nomeadamente uma réplica das colunas do templo romano em cristal e o livro de Évora da autoria de José Saramago, com fotografia de Eduardo Gageiro.

 

A presença do Chefe de Estado da Áustria em Évora prosseguiu com uma visita pelas principais artérias e locais do centro histórico, designadamente Praça de Giraldo, Rua 5 de Outubro, Sé Catedral e Templo Romano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *