Cultura, Oliveira de Azeméis

Lendas do concelho partilhadas pelos «maiores» em Oliveira de Azeméis

Cerca de quadro dezenas de seniores das freguesias de Cucujães, S. Roque, Santiago de Riba-Ul e Oliveira de Azeméis estiveram reunidos para partilhar estórias baseadas em factos reais e do imaginário.
«Lendas do concelho de Oliveira de Azeméis» foi o tema da segunda sessão do programa «Tardes Maiores», uma iniciativa que pretende estimular a socialização, o reforço de laços de amizade e o combate ao isolamento social da população idosa.
«Temos um concelho muito rico em lendas pelo que é fundamental transmitir aos mais jovens estas estórias», afirmou a vereadora do pelouro da ação social.
Segundo Gracinda Leal, «a riqueza da nossa cultura deve ser passada de boca em boca pois, desta forma, estaremos a partilhar o nosso conhecimento e a aprofundar os laços entre as gerações».
Dinamizada por Tavares Ribeiro, a sessão, que durou aproximadamente duas horas, revelou os segredos das lendas que marcam a história do concelho e a importância que estas asseguram na manutenção da identidade de um povo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *