Cultura, Torres Vedras

Atividade Peça do Mês prossegue no Museu Municipal Leonel Trindade em Torres Vedras

O Museu Municipal Leonel Trindade (de Torres Vedras) está a dinamizar uma nova atividade, denominada Peça do Mês, com a qual se está a divulgar mensalmente de forma particular um elemento da sua coleção.

Em abril a “peça do mês” é a rosa do deserto que será apresentada no dia 18, pelas 19h. De referir, relativamente a este elemento, que ele é constituído por areia e água e resulta da intervenção do sol. A pouca chuva que cai no deserto é absorvida pela areia rica em gesso, e arrastada para as profundezas do solo. Mas, por estar sob altas temperaturas, a água evapora-se muito rapidamente. Quando esta desaparece o gesso cristaliza-se dentro da massa de areia e cria uma bela formação. A apresentação desta peça será proferida por um técnico da Associação Leonel Trindade.

Já em maio a “peça do mês” a ser apresentada no Museu Municipal Leonel Trindade é um molde de fundição de balas de chumbo datado do primeiro quartel do século XIX. Esta ação terá lugar no dia 16, também pelas 19h, orientada pelo Coronel Manuel Ribeiro de Faria.

A entrada para se assistir a estas ações é gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *