Cultura, Vendas Novas

Vendas Novas recebe exposição internacional de cartoon

O espaço de exposições do auditório municipal de Vendas Novas recebe no dia 14, pelas 16h00, a abertura da exposição internacional de cartoon “A exploração e direitos dos trabalhadores, olhar crítico a traço de humor”. Esta exposição, organizada pelo PCP e a Humorgrafe, conta com a participação de mais de 100 artistas de 38 países que através do desenho expõem as suas perspetivas humorísticas sobre a exploração e os direitos dos trabalhadores, uma iniciativa que ganha ainda mais importância numa altura de grandes sacrifícios e retrocessos vários na sociedade portuguesa. A exposição está patente ao público até ao dia 5 de maio.

Esta iniciativa marca o arranque do programa de comemorações do 38º aniversário do 25 de abril em Vendas Novas que decorem de 14 a 29 deste mês. Neste primeiro fim de semana realizam-se ainda um torneio quadrangular de futsal feminino, organizado pelo C. D. “Os Aliados” de Vendas Novas e a apresentação da peça de teatro “O pó”, pela Associação Projéctor – Companhia de teatro de Barreiro, com autoria de José Meireles e encenação de Miguel Apolinário.

O Município de Vendas Novas, as Juntas de Freguesia, o associativismo local e a Escola Prática de Artilharia aliam-se assim para proporcionar um programa que, apesar de ter sofrido cortes devido às limitações orçamentais, celebra condignamente a data e proporciona um conjunto de atividades que prometem animação para toda a população.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *