Cultura, Vale de Cambra

Museu municipal de Vale de Cambra expõe vidas de Miguel Torga e Aquilino Ribeiro

No próximo mês de maio, o Museu Municipal de Vale de Cambra dá lugar  a duas exposições sobre a vida e a obra de Miguel Torga e Aquilino Ribeiro.

Entre 1 e 26 de maio, este serviço municipal apresenta duas mostras sobre os dois escritores, repartidas por dois períodos distintos: o primeiro – de 1 a 11 de maio – com a vida e obra de Miguel Torga e, o segundo – com início a 15 de maio e encerramento a 26 de maio – sobre Aquilino Ribeiro. São duas exposições produzidas pela Direção Regional de Cultura do Norte com entrada livre. A Câmara Municipal de Vale de Cambra formula desde já o convite a todos os que queiram participar e marcar visitas de grupo, especialmente, as escolas que poderão desde já agendar visitas com as suas turmas.

A iniciativa “O Douro nos caminhos da literatura” pretende homenagear aqueles que – junto às margens ou nas encostas do rio Douro – nasceram  e se consagraram alguns dos mais importantes escritores nacionais como é o caso de Miguel Torga, João de Araújo Correia, Aquilino Ribeiro, Guerra Junqueiro, Trindade Coelho, Pina de Morais e Domingos Monteiro.

Vale de Cambra acolhe Torga e Aquilino, nas exposições que pretendem captar uma franca adesão de toda a comunidade.

 

Entrada gratuita

 

Museu Municipal de Vale de Cambra

Praça da República – Macieira de Cambra

3730-223 Vale de Cambra

 

T: 256420513

museumunicipal@cm-valedecambra.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *