Borba, Educação

Município de Borba assinou Auto de Consignação para Requalificação da Escola Básica Padre Bento Pereira e do novo Centro Escolar

O Município de Borba assinou, no passado dia 10 de abril, o Auto de Consignação para a “Requalificação da Escola Básica Padre Bento Pereira de Borba e do Centro Escolar – 1º. Ciclo e Pré-Escolar”. A intervenção decorrerá numa área de cerca de 20.550 m2, com o edifício a ficar implantado no terreno ocupado pela atual escola, que será demolida em três fases. O Centro Escolar abrangerá as valências de Jardim de Infância e 1º Ciclo. A Escola Básica Padre Bento Pereira de Borba compreenderá os 2º e 3º Ciclos de escolaridade. Todos os níveis de escolaridade obrigatória passam a estar integrados num único espaço, partilhando propósitos de funcionamento comuns, numa perspetiva de ocupação de cerca de 860 alunos.

O novo edifício vai ser dividido em três pólos distintos. O Pólo A integrará espaços comuns da Escola, como o refeitório e a biblioteca. O Pólo B incluirá as salas de aula do Jardim de Infância e do 1º Ciclo. O Pólo C incluirá as salas do 2º e 3º ciclo e restante conteúdo programático.

A empreitada de “Requalificação da Escola Básica Padre Bento Pereira e Centro Escolar- 1.º Ciclo e Pré-escolar” foi adjudicada à firma “GABRIEL A. S. COUTO, S.A.”, pelo valor de 4.515.111,66 € (Quatro milhões, quinhentos e quinze mil, cento e onze Euros e sessenta e seis cêntimos) e terá um prazo de execução de 14 meses.

Este investimento constitui mais um importante investimento na área da Educação, que vai dotar o concelho de um estabelecimento escolar capaz de responder às necessidades letivas durante as próximas décadas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *