Cultura, Évora

Exposições “Desejo” e “Buscando a Leveza da Luz” em Évora

A Câmara Municipal de Évora inaugura no Palácio de D. Manuel, no próximo dia 14 de abril, duas exposições intituladas “Desejo” e “Buscando a Leveza da Luz”.

A exposição “Desejo” será inaugurada às 16 horas no primeiro andar do Palácio de D. Manuel e é composta por trabalhos da jovem artista Sílvia Lopes, que nos chega de Arraiolos, a terra de Dordio Gomes, discípulo de Cezanne em Paris. A Sílvia tem uma visão que parece onírica do mundo e da vida, mas é mais real do que o sonho. Está aqui tudo: pintura de corpos como em África, origamis do Japão, runas nórdicas, móbiles do Alexander Calder e as tintas escorridas do Pollock. Depois, do sonho fez-se a forma, luz e a arte.

A exposição “Buscando a Leveza da Luz” apresenta trabalhos do artista holandês Niek te Wierik, é organizada pela Fundação Obras e será inaugurada às 17 horas no rés-do-chão do Palácio de D. Manuel. Perfeição, liberdade e emoção: são estes os ingredientes que guiam o Niek te Wierik através do universo do abstrato e do figurativo, da luz e da escuridão, da estrutura e da liberdade.

Estas exposições podem ser visitadas até ao dia 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, e sábados só no período da tarde, encerrando ao domingo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *