Desporto, Vizela

“VIZELA Ténis Atlântico” – Escola de ténis a funcionar no Parque das Termas

Está já formalmente criada a escola “VIZELA Ténis Atlântico” que funciona no campo de ténis do Parque das Termas.

O protocolo de criação da “VIZELA Ténis Atlântico” foi assinado no passado dia 4 de abril, pela Vereadora da Autarquia, Dora Gaspar, e pelo Presidente da ATPorto, António Paes de Faria.

A assinatura do protocolo contou também com as crianças que participam na atividade Páscoa em Movimento, proporcionando-lhes mais um contacto com a modalidade, à semelhança do que aconteceu a 29 de março, onde tiveram uma aula de ténis orientada pelo coordenador técnico, Prof. Rui Silva, e uma demonstração da modalidade pela Campeã Rita Vilaça.

O protocolo de criação da “VIZELA Ténis Atlântico” tem como base o fomento, divulgação e desenvolvimento da modalidade do ténis no Concelho, em especial junto da população mais jovem, assim como promover o ensino, treino e prática do ténis para proporcionar aos munícipes de Vizela a prática de mais uma modalidade, seja de forma lúdica, por manutenção ou de competição.

Neste sentido, decidiu a Autarquia celebrar um protocolo com a Associação de Ténis do Porto, que é membro da Federação de Ténis Portuguesa e representante do ténis do Norte de Portugal. Esta Associação desenvolve atividades de interesse público desportivo, nas modalidades do ténis e do padel, tendo como missão fomentar e divulgar da prática do ténis, em consonância com os objetivos do TÉNIS ATLÂNTICO™ e sempre ao serviço dos interesses nacionais.

De acordo com o protocolo, a ATPorto apoiará o Município na planificação e execução das suas atividades desportivas que integrem o ténis e estabelecerá no concelho de Vizela uma Escola de Ténis, inserida na rede do Projeto das Escolas TENIS ATLANTICO™. Por seu lado, o Município apoiará a ATPorto na criação e gestão da Escola de Ténis, que se denominará “VIZELA Ténis Atlântico”, como promotora e dinamizadora do ténis no Concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *