Desporto, Vagos

Vagos recebe Final Nacional do MegaSprinter’2012

O novo Estádio Municipal de Vagos é o palco escolhido para a edição deste ano da Final Nacional do MegaSprinter, uma das principais competições do Desporto Escolar nacional que se realiza no próximo fim de semana.

A pista de atletismo do novo Estádio Municipal de Vagos irá receber, nos próximos dias 13 e 14 de abril 2012, a final nacional do MegaSprinter, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Atletismo, Direção-Geral da Educação e Câmara Municipal de Vagos. Esta iniciativa conta, também, com o apoio da Associação de Aveiro e Direção Regional de Educação do Centro, a Escola Secundária de Vagos, EB 2,3 de Vagos e Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação.

São esperados cerca de 880 alunos em representação das diversas Coordenações Locais do Desporto Escolar (CLDE) do Continente e da Região Autónoma dos Açores. Cada CLDE poderá apresentar dois alunos por género no MegaSprinter (corrida de 40m), um aluno no MegaSalto (em comprimento) e um aluno no MegaKm (corrida de 1000m), em cada um dos escalões etários: Infantis A (2001/2002), Infantis B (1999/2000), Iniciados (1997/1998) e Juvenis (1995/1996).

A comitiva da CLDE de Aveiro será composta por 31 atletas, destacando-se a presença dos vaguenses Micael Seixeiro e Gonçalo Real, ambos da Escola Secundária de Vagos, que irão competir no MegaSalto (Juvenis) e MegaKm (Iniciado), respetivamente.

Compareça e assista, ao vivo, à prestação dos melhores jovens atletas do país, num dos maiores eventos desportivos realizados no Concelho de Vagos até ao momento!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *