Almada, Cultura

Teatro Municipal de Almada inaugura exposição de Teresa Huertas

O Teatro Municipal de Almada tem patente desde sábado a exposição de Teresa Huertas, intitulada “Journey’s End”. Esta mostra de fotografia poderá ser visitada na galeria do TMA até dia 10 de Junho.

 

Num território limiar entre a ficção e a realidade, a memória individual e a memória colectiva, o Eu e o Outro, o privado e o público, cria-se um espaço de representação que convoca elementos da cultura e do imaginário popular, num exercício de subversão de coordenadas e limites. Estamos em lugares silenciosos mas não anónimos, marcados por sinais da história e geografia de um país, onde, pela via da apropriação e da inscrição pessoal, uma viajante, enquanto personagem, constrói efémeras experiências do habitar. Neste processo, diluem-se as fronteiras entre o passado e o presente, o exterior e o interior, o colectivo e o individual. Criam-se novas identidades e novos lugares e questionam-se os limites do real.

 

Teresa Huertas (Figueira da Foz, 1953) vive e trabalha em Lisboa. Licenciada em Filologia Germânica, estudou também Fotografia, História de Arte, Pintura, Desenho, Gravura, Cenografia e Artes Performativas, tendo ainda frequentado cursos e workshops de imagem, performance, dança e voz. Representada em inúmeras colecções institucionais e privadas, o seu trabalho tem vindo desde 1995 a ser apresentado em várias galerias e eventos nacionais e internacionais, tanto em exposições individuais como colectivas.

7 de Abril a 10 de Junho

Horário da galeria:

Quinta a Sábado 18h00 às 20h00

Domingo 15h00 às 19h30

Em dias de espectáculo a galeria está aberta até às 22h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *