Guimarães, Sociedade

Segunda fase do Parlamento Jovem Europeu realiza-se no dia 19 de Abril em Guimarães

No sentido de corresponder às aspirações do Protocolo Multilateral de Adesão, celebrado em 23 de Junho de 2008, entre Guimarães e as cidades geminadas da Europa (Igualada e Tacoronte de Espanha, Kaiserslautern da Alemanha e Compiègne de França), que instituiu a Associação Intermunicipal de Âmbito Europeu, denominada “Parlamento Jovem Europeu” – PJE, tem lugar este ano a 4ª edição da actividade, dividida, como previsto em duas fases distintas:

A primeira fase, realizada no dia 15 de Fevereiro 2012, destinou-se a seleccionar as equipas que representarão os respectivos Município na segunda fase do projecto. No caso particular de Guimarães, a escola secundária Francisco de Holanda foi a seleccionada para assumir o correspondente desafio.

A segunda fase, a realizar no dia 19 de Abril 2012, os vários participantes apresentarão e debaterão, num período inicial, os respectivos trabalhos. Finalizado este período, os participantes procederão a uma votação onde se elegerá e se atribuirá o prémio ao trabalho/equipa vencedor da quarta edição do PJE.

A segunda fase do PJE, terá lugar no próximo dia 19 de Abril, pelas 15h00, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, contando com a presença da escola secundária Francisco de Holanda e das equipas representantes dos Municípios de Compiégne (França), Tourcoing (França), Neuchâtel (Suiça) e Brive (França). Saliente-se que para esta quarta edição, foi escolhido, entre as cidades membro do projecto, o tema “CULTURA EUROPEIA: QUE CULTURA EUROPEIA”, na medida em que é um tema transversal e actual em todas as cidades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *