Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Férias Ativas da Páscoa com lotação esgotada na Póvoa de Lanhoso

O Programa de Ocupação de Tempos Livres “Férias Ativas” promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, entre os dias 26 de março e 5 de abril, voltou a ter lotação esgotada (capacidade para 20 participações por semana), o que comprova a adesão da comunidade a esta proposta.

 

Destinado a crianças e jovens com idades entre os seis e os 16, o “Férias Ativas – Páscoa 2012” proporcionou, mais uma vez, a quem participou a possibilidade de desfrutar de experiências únicas, como, por exemplo, a sessão informativa sobre nutrição, que abordou aspetos como a importância de uma correta leitura da roda dos alimentos assim como as características e funções dos grupos alimentares, de entre outros. Esta ação contou com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, através da nutricionista Maria Clara.

 

Do agrado de quem participou foram também as propostas ligadas às atividades físicas como a tarde desportiva e os jogos aquáticos ou mesmo as atividades artísticas ligadas à dança e à expressão plástica, como o atelier de reciclagem e o de elaboração de fantoches. O programa apresentou ainda sugestões de caráter cultural e histórico, com visita a exemplares do património local (como a Quinta Villa Beatriz) ou regional (como a Citânia de Briteiros ou o museu do Tesouro da Sé de Braga).

 

O Programa “Férias Ativas” é uma proposta que se vem repetindo nos períodos de férias escolares, pensada para permitir que a população mais jovem ocupe os seus tempos livres de forma divertida, lúdica e pedagógica, e para permitir que pais e mães tenham mais esta alternativa para ocuparem as suas crianças enquanto estão no trabalho. Esta proposta tem grande aceitação por parte da comunidade, de tal forma que algumas participações são já regulares e têm vindo a repetir-se desde a primeira edição do Programa.

 

O próximo “Férias Ativas” vai decorrer durante as férias de verão, ao longo dos meses de julho e de agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *