Porto, Saúde

Semana Digestiva 2012 decorre no Porto

A Semana Digestiva 2012, um dos eventos médicos com maior expressão em Portugal, organizado pelas Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva e Associação Portuguesa para o Estudo do Figado, decorre entre 27 e 30 de Junho no Centro de Congressos e Exposições da Alfândega, no Porto.

 

Este acontecimento médico-científico é o maior na área da Gastrenterologia e conta com a presença de mais de 600 especialistas, nacionais e estrangeiros, de diversas áreas da saúde que, em comum, têm o interesse pelo debate e partilha de saberes sobre esta vasta área de estudos.

                

Serão quatro dias de congresso em que o primeiro, o dia 27 de Junho, acolhe um Curso de Pós Graduação com o tema “Novos Paradigmas na Doença Inflamatória Intestinal”.

 

O programa já se encontra disponível online na página www.semanadigestiva.com, bem como as inscrições e a submissão de artigos e posters que já estão a enriquecer o programa.

 

Em destaque estão temas como “Novas abordagens na obstipação crónica – alvos para novas armas”; “Prevenção da reativação da hepatite B no contexto da imunossupressão, “Cirrose hepática – desafios terapêuticos”, “Otimização da colonoscopia: desafios atuais” e “Intestino delgado – uma fronteira ultrapassada?”, entre outros temas que compõe o programa em forma de conferências, debates, workshops e posters.

No decorrer da Semana Digestiva 2012 terão ainda lugar mini cursos de Ecografia clínica, Neurogastroentereologia, e “Motivação do doente controlar a DII”, entre outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *