Celorico de Basto, Sociedade

Paços do concelho de Celorico de Basto receberam Visita Pascal

A Câmara Municipal de Celorico de Basto abriu portas para receber a visita Pascal, no domingo de Páscoa, 8 de abril, e contou com a presença do presidente da autarquia, funcionários e familiares.

A autarquia de Celorico de Basto recebeu a visita pascal na tradicional cerimónia de “beijar a Cruz” como símbolo de respeito e alegria pelo “Senhor ressuscitado”.

A visita esteve a cargo da paróquia de Britelo com o padre Carlos Macedo a presidir. Genericamente é uma cerimónia envolta em simbolismo que marca um importante momento do calendário católico.

Um momento que já é tradição na autarquia de Celorico de Basto. “É uma tradição marcada sobretudo, pelo convívio proporcionado, em que se juntam familiares e amigos para receber a visita pascal e nós, funcionários da autarquia, somos como uma verdadeira família ” referiu o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Note-se que o concelho de Celorico de Basto vive fervorosamente as diferentes tradições religiosas sendo a Páscoa um momento único nas tradições católicas, vivida em ambiente de alegria e convívio entre familiares e amigos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *