Cultura, Mangualde

Mostra de fotografia: «O Outro Património» em Mangualde

No próximo dia 18 de abril, quarta-feira, Mangualde associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Sob o lema “Do património Mundial ao Património Local: Proteger e gerir a mudança” a autarquia mangualdense, através do Gabinete de Gestão e Programação do Património e Cultura, promove uma mostra fotográfica intitulada “O outro património”. A exposição, de autoria de António Tavares, vai estar patente de 18 a 25 de abril na Biblioteca Dr. Alexandre Alves.

 

A mostra, que retrata o património local, é de entrada livre e pode ser visitada no seguinte horário:

Segunda-feira – 14h00 às 19h00;

Terça a sexta-feira – 9h30 às 19h00;

Sábados – 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

Paralelamente, no dia 18 de abril, vão realizar-se visitas à Igreja Matriz de S. Julião de Azurara e à Igreja da Misericórdia de Mangualde. As visitas, também de entrada livre, podem ser efetuadas da parte da manha, entre as 10h00 e as 12h00, e da parte da tarde, entre as 14h30 e as 16h30. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, é organizada pela ACAB – Associação Cultural Azurara da Beira com a participação da Paróquia de Mangualde e da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde.

 

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi instituído pelo ICOMOS – Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios e aprovado pela UNESCO em 1982. A partir desse ano, o dia 18 de abril passou a ter especial relevância na promoção da visibilidade dos monumentos e sítios (arqueológicos, bairros históricos, etc).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *