Mercado

EXPONOR reposiciona a marca CERANOR

Atenta ao contexto económico, mas também às oportunidades que o mercado global proporciona, a EXPONOR reposiciona uma das suas principais marcas. A CERANOR 2012 – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde, a realizar de 5 a 9 de setembro, refletirá os efeitos de uma nova política comercial, com influência direta no preço, e evidenciará igualmente o resultado do programa BuyCeranor, já encetado, de captação dos principais compradores nacionais de decoração. O e-commerce e o Porto Design Week são duas das apostas para a próxima edição.

 

A CERANOR confirma-se como a mais representativa feira nacional de casa, hotelaria, decoração e brinde. Uma referência incontornável para os profissionais que, cada vez mais, sentem as dificuldades de uma conjuntura desfavorável. E é nesse sentido que a EXPONOR «está a fazer um esforço para ajustar a sua política comercial, introduzindo novas variáveis financeiras, com reflexão no preço, indo assim de encontro à realidade de muitas empresas», explica Filipe Gomes, gestor da unidade de negócio Casa e Design.

 

Uma das ferramentas à disposição das empresas participantes na edição 2012 é o programa AEP OPTIONS, resultante da parceria entre a AEP e a Caixa de Crédito Agrícola, que possibilita ao tecido empresarial o acesso a um conjunto de benefícios e serviços, em condições preferenciais. Entre elas, destaca-se a solução de financiamento que prevê o pagamento faseado (até 6 prestações) do encargo em feiras.

 

CERANOR premeia o fator novidade

Mas há  mais variáveis financeiras que poderão fazer reduzir os encargos de participação. Uma delas é o incentivo ao fator novidade. A CERANOR premiará, conferindo condições especiais de participação e desconto, a quem apresentar ao mercado, em primeira mão, as novidades. «Este estímulo confere ainda mais qualidade à feira e preenche as expetativas de quem expõe e de quem visita», refere o gestor da unidade de negócio Casa e Design. Os dados dos inquéritos de satisfação – na ordem dos 78% – à última edição da CERANOR indicam, precisamente, que o fator determinante quer para a participação quer para a visita reside «em dar ou conhecer as novidades /tendências do setor», lê-se no documento de avaliação da edição 2011.

 

A qualidade dos visitantes é outra preocupação da equipa organizativa da CERANOR. O Programa BuyCeranor, que visa identificar, convidar e acolher os mais representativos compradores, prescritores e decisores do mercado nacional de decoração, já está em andamento. «O nosso compromisso é trazer os principais compradores nacionais à feira, aqueles que fazem toda a diferença, os mais qualificados», garante Filipe Gomes.

 

e – commerce e o Porto Design Week merecem destaque na edição 2012

Gerar negócio, lazer e animação fora do momento feira levam a CERANOR a apostar em duas realizações (ainda em fase de desenvolvimento): o comércio eletrónico e o Porto Design Week.

No caso do e-commerce, o objetivo é aumentar as vendas através de um novo canal de distribuição, apresentando alternativas aos canais tradicionais. Já no acontecimento do Porto Design Week, trata-se de uma atividade outdoor, com um programa de animação que estimule a venda das lojas, indústrias criativas e outras aderentes ao projeto, que tem como epicentro a feira e o design. Em qualquer um dos casos, a EXPONOR «está capacitada para facultar serviços que vão para além do espaço/tempo feira», diz ainda Filipe Gomes. Leia toda a informação sobre a CERANOR 2012 em www.ceranor.exponor.pt.

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