Marinha Grande, Sociedade

Peddy Paper pela liberdade na Marinha Grande

Para começar o Dia da Liberdade de forma saudável e aprazível, a Câmara Municipal da Marinha Grande convida todos os interessados a participar no Peddy Paper, que terá lugar no dia 25 de abril, pelas 09h00, no Centro Tradicional da cidade.

 

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia, que deve ser feita até ao dia 19 de abril, para o email servico.educativo@cm-mgrande.pt, com indicação do nome da equipa, nome dos participantes (que poderá ser entre dois a quatro), idades, contactos telefónicos e de endereço eletrónico.

 

E para aquela manhã, a proposta é que se observe o centro tradicional da Marinha Grande de forma diferente, com um olhar mais atento aos pormenores que passam normalmente despercebidos a quem passa. O principal objetivo da prova é proporcionar diversão, bem-estar, companheirismo e entre-ajuda.

 

A prova terá início e fim no edifício dos Paços do Concelho, sendo o percurso realizado dentro os limites do Centro Tradicional da Marinha Grande.

 

Esta atividade contemplará áreas pedonais que se cruzam com vias rodoviárias, pelo que se alerta para a necessidade de atenção permanente ao tráfego rodoviário e para o cumprimento das regras de trânsito. Quaisquer acidentes e/ou danos serão sempre da responsabilidade dos participantes.

 

O Peddy Paper levará os participantes a revisitar o Património Stephens, as ruas e vielas, as obras que decorrem por iniciativa da autarquia e que tornarão o centro mais atrativo, os museus da cidade, entre tantos outros pontos de interesse. Descobrir-se-ão pormenores de uma cidade cujos encantos passam despercebidos na azáfama do dia-a-dia.

 

Serão testados os conhecimentos gerais acerca da história e personalidades locais, sem nunca esquecer a temática que na qual a iniciativa é inserida e que é a revolução do 25 de Abril de 1974.

 

Esta iniciativa destina-se ao público em geral a partir dos 14 anos. A prova terá a duração de 120 minutos.

 

Os prémios serão atribuídos às três equipas vencedoras, sendo os seguintes:

1.º Prémio: 3 livros para cada elemento da equipa

2.º Prémio: 2 livros para cada elemento da equipa

3.º Prémio: 2 livros para cada elemento da equipa

 

Trata-se de uma iniciativa inserida na ação “Programa de Animação Cultural CMMG” que decorre da assinatura do programa “Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana”, financiado pelo QREN.

 

As regras do Peddy Paper estão disponíveis no sítio de internet da Câmara Municipal da Marinha Grande, através do endereço www.cm-mgrande.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *