Cultura, Santo Tirso

Duo Tessitori em concerto em Santo Tirso

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso e integrada na programação do V Ciclo de Música – “SEIS CORDAS SEIS MOMENTOS” – realiza-se no próximo dia 14 de Abril, (sábado), pelas 21h30, no auditório do Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso, o concerto de guitarra clássica do DUO TESSITORI.

 

TESSITORI é um duo de Violeta e Guitarra Clássica formado por dois músicos premiados a nível nacional e internacional. Isabel Pereira e João Loureiro conheceram-se enquanto estudantes na Royal Academy of Music – Londres e criaram então o duo Tessitori.

 

Cativados pela particularidade do ensemble começaram a explorar as possibilidades do repertório, começando logo a criar os seus próprios arranjos de obras já bem celebradas mas com os sons característicos da violeta e guitarra clássica O repertório do duo inclui obras do período barroco: Bach, Vivaldi, clássico/romântico: Shubert; interpreta também as obras-primas latinas como as canções populares de Manuel de Falla e pequenas peças de Albeniz (Espanha), a História do Tango de Piazzola (Argentina) e peças mais invulgares de compositores brasileiros como Gismonti e Gnatali.

 

Desde a sua formação Tessitori apresentou-se em concerto na Royal Academy of Music, nos concertos de Domingo do Museu da Fundação Calouste Gulbenkian, no Convento de S. Francisco em Santarém, na Rosslyn Hill Chapel e St Edmunds Church em Londres, entre outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *