Lousã, Sociedade

Ano Europeu do Envelhecimento Ativo de Solidariedade entre Gerações assinalado na Lousã

O isolamento social do idoso, apresenta-se cada vez mais como uma problemática central na sociedade atual e um fenómeno crescente.

 

Com o intuito de minimizar este problema, a Câmara Municipal da Lousã, através do projeto “Miminhos dos Avós” e, no âmbito da sinalização do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo de Solidariedade entre Gerações, realizou, no passado dia 3 de abril, um convívio intergeracional, no parque de merendas da praia da Bogueira, em Casal de Ermio.

 

Para além dos idosos que participam nos vários atelier’s do referido projeto, estiveram também presentes as crianças do ATL e jardim de infância do Centro Social de Casal de Ermio.

 

Ao longo do dia puderam usufruir de várias atividades nomeadamente, pintura de motivos da natureza, dança e animação ao som da concertina, pela Escola de Concertinistas da Lousã e ainda, um piquenique partilhado.

 

No final, ficou patente a satisfação de todos os participantes manifestando a vontade em voltar a participar em outros eventos.

 

Assim, está já previsto para o dia 11 de abril, com início marcado para as 14h30, uma Matiné Dançante, sob o tema da primavera, com a animação do duo musical “Rédea Solta” na Sede da Sociedade Filarmónica Lousanense, destinado aos idosos do Concelho da Lousã.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *