Amadora, Cultura, Sociedade

Amadora celebra o 38.º Aniversário do 25 de Abril

O município da Amadora celebra o 38.º Aniversário do 25 de Abril de 1974 com um conjunto de iniciativas que pretendem enriquecer as comemorações desta data festiva. São exposições, feiras, espetáculos, ateliers, palestras e outros eventos que decorrem em vários locais do concelho.

 

O próximo dia 25 de Abril na Amadora começa às 9h com um passeio de bicicletas – Roteiro do 25 de Abril, pelas ruas da cidade. O Hastear da Bandeira está previsto para as 10h, com a atuação da Banda da SFCIA (Sociedade Filarmónica de Comércio e Indústria da Amadora), nos Paços do Concelho.

Seguem-se as comemorações nos Recreios da Amadora com uma Sessão Solene prevista para as 11h.

Neste dia, o município conta ainda com a atuação dos 3 polos da Orquestra Geração no auditório da Academia Militar, às 16h.

 

O programa das comemorações para este ano conta com algumas iniciativas de relevo, nomeadamente a Exposição da obra de Hans Christian Andersen, patente até 30 de junho nas Bibliotecas Municipais Fernando Piteira Santos, Casa Roque Gameiro e Centro de Juventude da Amadora; a atuação da Companhia de Teatro Quorum Ballet nos dias 13, 14, 15 e 29 de abril nos Recreios da Amadora; a entrega do Prémio José Afonso 2010 ao músico, compositor e ensaísta António Pinho Vargas no dia 20 de abril às 21h30m nos Recreios da Amadora; a 12.ª Artes&Ofícios – feira de artesanato tradicional/contemporâneo, que pode ser visitada no Parque Delfim Guimarães até ao dia 15 de abril e a apresentação da 13.ª Mostra de Teatro das Escolas com respetiva Inauguração de Exposição, previstas para dia 27 de abril às 18h, nos Recreios da Amadora.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *