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EXPOCOSMÉTICA bate novo recorde de visitas

Ao longo das várias edições, o EXPOCOSMÉTICA – Salão Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo tem vindo continuamente a crescer. A 17.ª trouxe mais um recorde de entradas, com um incremento de 5 por cento. 44.867 visitas – mais duas mil  do que no ano passado (42.797) – reafirmaram o sucesso do maior evento de cosmética, estética e cabelo em Portugal.

E a maior prova de reconhecimento é dada pela satisfação das empresas presentes e pela importância que atribuem ao evento. «Estamos acima dos 40% em vendas», comparava com a edição anterior Paulo Cordeiro, da A.P.C Cosmetics, traçando um balanço positivo. Para trabalhar ao longo do ano, a A.P.C leva 200 novos contactos, angariados no certame.

 

Assinala-se ainda, pelo segundo ano consecutivo, a presença da L`Óreal Professional. «Trouxe-nos o desejo de estarmos mais próximos dos profissionais. Se esta é a feira onde se deslocam mais de 43 mil profissionais, então a marca líder do mercado tem que estar presente», sublinhou Tiago Carvalho, diretor da marca.

 

De volta à feira EXPOCOSMÉTICA, após algum tempo de ausência, para reposicionamento da marca, a Lupabiológica traça um balanço positivo da sua participação. «Pareceu-nos que era altura certa de voltar. Viemos com uma nova dinâmica e o balanço é muito positivo», diz Alberto Carneiro, adjunto da administração da Lupabiológica.

 

Uma estreia auspiciosa foi a que teve a Bellápierre. Uma marca que conseguiu cativar pelos produtos 100 por cento minerais, comprovada por muitas das visitas que recebeu no seu espaço, à procura de produtos diferenciadores. Mónica Silva e Rubim Fonseca, uma dupla conhecida de muitos portugueses, fizeram uma parceria com Eduardo Espada, o diretor de vendas e exportação da Bellápierre, alcançando em três dias da feira EXPOCOSMÉTICA «o mesmo volume de vendas que conseguimos no Centro Comercial Colombo», adiantou Eduardo Espada. Numa estreia junto do público profissional, Espada diz-se «impressionado com a quantidade de pessoas que visitaram a feira».

 

Chuva de estrelas na EXPONOR

Numa edição que teve como embaixadora Cláudia Jacques e o criador convidado Luís Buchinho, foram reconhecidos mais rostos mediáticos, como o caso da consagrada atriz Eunice Muñoz.

Sandra Celas (atriz), Isabel Gulck (Miss Alemanha 2011), André Costa (Best Model Portugal e Best Face 2011), Elsa Barreto (estilista), Andressa Pedry (apresentadora e manequim), Eugénio Campos e Rosa Maria (joalheiros), Mónica Silva (modelo e cantora) e Rubim Fonseca (modelo e DJ) foram alguns dos rostos que ficaram impressos no evento sensação da EXPONOR.

 

De destacar ainda pelo «sucesso alcançado», refere Carla Maia, diretora do EXPOCOSMÉTICA, a iniciativa EXPONOR Love Bloggers, que «trouxe, pela primeira vez, a uma feira um grupo das mais conceituadas bloggers nacionais e internacionais». Ana Garcia Martins, a popular “Pipoca Mais Doce”, conquistou a assistência, com o desfile Chic2Chic. Um de muitos desfiles, demonstrações e shows, que ocorreram durantes os três dias do evento (31 de março a 2 de abril).

 

Numa iniciativa da Associação Selectiva Moda, foi ainda possível assistir à apresentação das propostas dos criadores nacionais de renome (Luís Buchinho, Katty Xiomara, Pé de Chumbo, Elisabeth Teixeira, FreshJealous, Pisca, Say my Name, Estelita Mendonça, Ricardo Andrez, Júlio Torcato, Os Borgueses e Daniela Barros), bem como dos novos talentos. Carlos Couto, representante da MODATEX, com tecidos da Arco Têxteis, foi o vencedor de mais uma edição do concurso Novos Criadores, no âmbito do projeto Portugueses Fashion News (PFN). A estilista Katty Xiomara anunciou o premiado.

 

De realçar ainda o projeto “Conservatório da Moda Contemporânea Portuguesa”, que apresentou um espólio dos melhores criadores nacionais, numa iniciativa da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, com o apoio do Programa COMPETE.

A mostra de criadores portugueses conferiu uma alargada notoriedade à criatividade nacional e funcionou como forte estímulo às gerações mais jovens.

 

A moda e a beleza reuniram-se, assim, em perfeita harmonia em mais uma edição do evento sensação da EXPONOR.

 

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