Almada, Cultura

Dez criações em estreia absoluta no Teatro Municipal de Almada

Uma dezena de jovens criadores terá a oportunidade de mostrar o seu trabalho em estreia absoluta no Teatro Municipal de Almada. O Ciclo Sala Experimental decorre na sala com o mesmo nome e terá espectáculos de dança, teatro e performance, apresentados entre 19 de Abril e 13 de Maio. Jean Paul Bucchieri, consultor para a programação do TMA, é o responsável pela selecção dos espectáculos apresentados, sendo esta uma oportunidade única para os jovens criadores nacionais exibirem o seu talento.

 

Sobre este ciclo, Jean Paul Bucchieri afirma:

 

“Espaço de experimentação por excelência, uma sala experimental é um lugar natural para a pesquisa e a apresentação de propostas resultantes de abordagens inovadoras às artes do palco. Assim, este ciclo acolhe durante quatro semanas uma série de espectáculos assinados por jovens criadores emergentes, com formações e percursos diferentes entre si – abrindo espaço à multiplicidade de linguagens cénicas que cabem na criação teatral contemporânea e à diversidade dos objectos artísticos que dela podem resultar”.

 

Paralelamente, decorrerá na livraria do TMA a exposição Dar a palavra às coisas, no âmbito da qual as palavras dos livros outrora expostos dão lugar às palavras resgatadas pelos objectos plásticos dos artistas participantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *