Economia, Marinha Grande

Câmara da Marinha Grande quer implementar circuitos industriais

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai implementar uma rede de circuitos turísticos e industriais, este ano. O objetivo é divulgar e valorizar o património industrial e as potencialidades turísticas do território.

 

A apresentação do projeto aos empresários do concelho ocorreu no passado dia 27 de março, no Auditório da Biblioteca Municipal, numa reunião liderada pela vereadora da Cultura, Cidália Ferreira, onde estiveram também presentes técnicos da autarquia da Divisão de Cultura e Turismo.

 

Na sessão estiveram representadas entidades como: CEFAMOL; CENTIMFE; MG Wax; Bourbon AP; CCSIMÕES; Morais Matias; Gallo Vidro, Normax, Crisal, Plimat, Espaçoplás, KLC.

 

O objetivo da reunião foi propor a criação de “Circuitos Industriais”, a fim de juntar dois setores distintos, a indústria e o turismo, oferecendo uma descentralização da oferta turística ao longo do ano, abarcando o património industrial com visitas às empresas, destacando-se os setores do vidro, dos moldes e plásticos, mas onde também se incluem empresas de outras áreas.

 

Pretende-se ainda conjugar a preservação do espólio industrial do concelho com a divulgação de unidades fabris e centros tecnológicos, bem como dinamizar a economia e o potencial turístico do concelho.

 

Estas visitas terão como principal propósito dar a conhecer o funcionamento e os produtos de cada empresa, proporcionando experiências únicas, através da visita às empresas em laboração.

 

A criação de uma rede de “Circuitos Industriais” tem como público-alvo estudantes e público em geral.

 

Estas visitas poderão ser efetuadas em duas vertentes. Numa vertente individual onde as marcações serão efetuadas diretamente com a empresa; ou em rotas organizadas onde se complementa a visita às empresas, com o conhecimento do património natural, histórico e gastronómico – organizadas pela Câmara Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *