Portimão, Sociedade

Mais de 1200 estudantes universitários passam as férias da Páscoa em Portimão

Durante o período das férias da Páscoa, Portimão dá as boas-vindas a cerca de 1200 estudantes universitários que participam na cidade em diversos eventos lúdico-desportivos.

 

No primeiro desses eventos, realizado entre 20 de março e 2 de abril, 300 jovens participaram no II Encontro Nacional de Estudantes de Medicina Dentária, numa iniciativa da respetiva associação nacional que preparou um programa diversificado, de onde sobressaiu a vertente científica.

 

Durante os dias do encontro, foram realizadas palestras sobre esta área profissional, assim como festas temáticas e momentos de descontração, do surf aos batismos de mergulho, passando pela vela, pelos karts e por uma ‘drive experience’ no Autódromo Internacional do Algarve.

 

De 3 a 6 de abril será a vez da Universidade Católica de Braga, do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e do Instituto Politécnico de Viana do Castelo mobilizarem cerca de 200 participantes em torno de um programa eminentemente desportivo, a ter lugar na Área Desportiva da Praia da Rocha, com torneios de voleibol e futebol de praia, sendo ainda realizado um ‘peddy-paper’ com o objetivo de conhecer diversos pontos da cidade de Portimão.

 

Por fim, o Meeting Pimpampum 2012 envolve mais de 700 estudantes oriundos de diversas universidades de Portugal e Espanha que, de 31 de março a 14 de abril, praticam desportos na praia e participam em torneios e outros momentos de convívio ibérico, promovendo diversas festas temáticas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *