Montijo, Turismo

Câmara do Montijo promove prova de vinhos

Uma prova de vinhos, “In Vino Veritas – A verdade está no vinho”, é a sugestão da Câmara Municipal do Montijo, para o dia 14 de abril, a partir das 11h00, no Museu Agrícola da Atalaia.

A vinha, o vinho, as castas e as suas histórias vão ser comentadas pelo Eng.º Filipe Cardoso da Adega Sivipa de Palmela.

Cada prova de vinho será acompanhada por um petisco condizente com o néctar que será provado. Os vinhos em prova serão o Ameias Branco Moscatel e Fernão Pires, Ameias Tinto Syrah, Tinto Serra Mãe Reserva e o Moscatel Roxo, todos da Adega Sivipa.

A participação nesta prova de vinhos e petiscos tem o valor de dez euros. As inscrições são limitadas a 25 pessoas e podem ser realizadas até ao dia 10 de abril.

Esta iniciativa surge no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do Concelho do Montijo (PEDTM), um plano elaborado pela Câmara do Montijo e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, que definiu prioridades e orientações estratégicas no âmbito da atividade turística do concelho.

No âmbito do PEDTM, ao longo deste ano, a Câmara vai executar um conjunto de iniciativas inseridas nas suas diversas vertentes estratégicas, nomeadamente touring cultural e paisagístico; turismo de eventos e animação; gastronomia e vinhos.

Para mais informações e inscrições contactar o Posto de Turismo, através do telefone 21 232 77 84 ou do e-mail pturismo@mun-montijo.pt.

Venha conhecer melhor esta vertente turística do concelho do Montijo e apreciar os vinhos e petiscos da região da Península de Setúbal.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *