Cultura, Entroncamento

Festival “Sons da Cidadania” no Entroncamento

No dia 30 de março, a Escola Profissional Gustave Eiffel do Entroncamento (EPGE) promoveu o Festival “Sons da Cidadania”, no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento.

O objetivo primordial do evento foi a partilha multicultural e a promoção da tolerância em relação a estilos de vida e de cidadania diferentes. O espetáculo contou com um programa musical, de dança e vídeo de caráter multicultural, proporcionando ao público uma visita pelos vários estilos musicais (tradicional, pop, blues, hip-hop e rap) e pela cultura de diversos países: Ucrânia, China, Cabo Verde e Portugal.

O evento foi apresentado por Ana Teresa e Paulo Courela, alunos da EPGE e contou com as atuações de alunos da EPGE, do Grupo de Cavaquinhos da Associação Encoprof, dos Offlay e dos Entronka G’s.

A receção dos convidados e público esteve a cargo dos alunos do Curso Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade, do polo do Entroncamento. Elencaram a plateia inúmeros encarregados de educação e diversos alunos e colaboradores da EPGE, para além de outras pessoas que também marcaram a sua presença neste evento aberto à comunidade envolvente.

Esta iniciativa foi organizada pela EPGE, no âmbito de um projeto da escola que visa, entre outros objetivos, incutir nos jovens uma postura de cidadania ativa e responsável, tomando consciência dos direitos e atitudes que deverão adotar ao longo da sua vida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *