Lousã, Sociedade

Férias Ativas com programa bastante diversificado na Lousã

O programa “Férias Ativas – Páscoa 2012”, organizado pela Câmara Municipal da Lousã, continua a decorrer, sendo de destacar a presença de 78 jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos e também um programa que, ao longo das edições anteriores, tem sido otimizado para proporcionar muita animação e diversão com atividades lúdicas e formativas.

 

O destaque desta primeira semana de atividades do programa, que se prolongará até 05 de abril, vai para a realização de um vídeo para participação no concurso “Canta Portugal” que elegerá o melhor cântico de apoio à Seleção Nacional de Futebol no Euro 2012, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol e pela RTP.

 

Para além desta atividade, que muito tem motivado e envolvido os participantes e monitores, foi também promovido um “raid fotográfico” no perímetro urbano da vila, uma visita guiada ao Teatro Gil Vicente, em Coimbra, atividades aquáticas e vários jogos desportivos coletivos.

 

Estão ainda previstas a realização de um desfile de moda com peças produzidas pelo próprios jovens, tendo por base a política dos 3 R´s, uma sessão de cinema, karaoke e visita aos planadores que irão participar no encontro de voo à vela no Aeródromo Municipal da Lousã.

 

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “As Férias Ativas são um projeto importante para a ocupação lúdica dos jovens em períodos de pausa letiva. O programa tem sido desenvolvido por forma a que seja o mais diversificado e inovador possível.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *