Amadora, Cultura

12.ª Artes&Ofícios – artesanato tradicional/contemporâneo na Amadora

A 12.ª Feira de Artes&Ofícios pode ser visitada no Parque Delfim Guimarães até ao próximo dia 15 de abril, e conta com 32 pavilhões que mostram um leque de artesanato variado: vitrofusão, trapilho, linho, cerâmica, livros, cutelaria, mas também os habituais doces regionais e conventuais e ainda fumeiros, queijos, compotas, mel, entre outros produtos.

 

Para além da venda, os artesãos realizam ainda o seu trabalho ao vivo, numa demonstração de artesanato tradicional/contemporâneo.

 

Em plena época da Páscoa, esta feira é organizada pelo Centro Cultural Roque Gameiro, em parceria com a Câmara Municipal da Amadora e o Centro de Emprego da Amadora e está integrada nas comemorações do XXXVIII Aniversário do 25 de Abril.

 

A 12.ª Artes&Ofícios tem como objetivos:

  • Manter ativa e revitalizar a produção do artesanato, tendo em conta a sua importância ao nível do Património Cultural Nacional;
  • Promover a criação do próprio emprego, contribuindo também para o emprego temporário;
  • Criar espaços onde os artesãos possam escoar os seus produtos em alternativa ao mercado tradicional;
  • Dinamizar o Parque Delfim Guimarães e promover as potencialidades turísticas do município da Amadora, inserindo-o na rota das mais prestigiadas feiras da especialidade.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *