Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Reguengos de Monsaraz celebra Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

A Torre do Relógio, na vila medieval de Monsaraz, vai estar iluminada de azul nas noites de 1 e 2 de abril para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. O Município de Reguengos de Monsaraz apoia assim a iniciativa da associação Vencer Autismo, entidade criada por pais de crianças com autismo que tem como objetivo ajudar as famílias e crianças fornecendo informação, meios e apoio terapêutico e psicológico a todos aqueles que direta ou indiretamente convivem com pessoas portadoras de autismo.

 

Este ano, pela segunda vez, Portugal vai juntar-se ao resto do mundo através da campanha “Light It Up Blue”, que consiste na iluminação de monumentos em azul, sensibilizando a população em geral e desmistificando a problemática do autismo. As fotografias dos monumentos iluminados vão poder ser vistas na página AutismSpeaks (www.autismspeaks.org), mostrando o apoio de Portugal a esta iniciativa.

 

Para além da iluminação em azul da Torre do Relógio, será também organizado um jantar de beneficência, no dia 31 de março, às 19h30, no restaurante Aloendro, com os fundos a reverterem para a associação Vencer Autismo. Durante o jantar haverá um espetáculo musical com as atuações dos Trovadores de Redondo, Hugo Soft, Fernando Vintém, Luís Lopes e Kajó Soares.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *