Desporto, Estarreja

Natação: Seleção Nacional de Síndrome de Down em Estarreja

A Seleção Nacional de Síndrome de Down Natação vai realizar um estágio em Estarreja de 31 de março a 3 de abril, com vista à preparação para o 6º Campeonato do Mundo que se vai realizar em Novembro, em Loano, Itália.

 

A Câmara Municipal de Estarreja alia-se a este objetivo facultando o Complexo de Desporto e Lazer como local de treino (ginásio e piscina de 25m). Esta iniciativa contribui assim para mais uma parceria do município para o desenvolvimento do desporto nacional e local.

 

A ANDDI-Portugal (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual) volta a Estarreja, após um “acolhimento excelente” durante a realização dos Campeonatos Nacionais de Natação, que se realizaram em Fevereiro, devido às “condições excecionais do Complexo” e atendendo à sua “localização geográfica muito central”.

 

Os 14 atletas em estágio, acompanhados por 9 técnicos, irão pernoitar no Hotel Eurosol Estarreja e irão fazer as refeições no Bar do Complexo de Desporto e Lazer, contribuindo assim este estágio também para a economia local.

 

A ANDDI-Portugal é uma instituição sem fins lucrativos, cuja principal atividade é fomentar e organizar a prática de atividades desportivas, de competição para atletas nacionais portadores de incapacidade intelectual a levar a efeito tanto em Portugal como no estrangeiro com o objetivo fundamental da sua plena reabilitação e integração na sociedade.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *