Educação, Santa Comba Dão

Município de Santa Comba Dão comemorou dia Mundial da Árvore e da Floresta nos centros escolares do concelho

O Dia Mundial da Árvore e da Floresta foi assinalado nos Centros Escolares do concelho de Santa Comba Dão com um lançamento de balões, uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Comba Dão através do Departamento de Ambiente e do Gabinete Técnico Florestal que contou com a colaboração do Departamento de Educação da Autarquia, e visou a promoção da defesa das florestas e do ambiente junto dos mais novos.

 

A actividade, constituída pelo lançamento de balões com frases elaboradas pelos alunos e sementes de árvores autóctones, teve como objectivo central ensinar os alunos dos centros escolares que as árvores também nascem de sementes.

 

Para além do lançamento de balões, a actividade promovida pela Câmara Municipal compreendeu, também, a distribuição de uma pequena história intitulada “O Menino Penisco” que relata o percurso de vida de uma pequena semente de pinheiro e cujo objectivo passa pela leitura da mesma e ilustração do texto.

 

O lançamento de balões decorreu, ao início da manhã, no Centro Escolar do Centro e, pelas 11 horas, no Centro Escolar do Norte tendo sido acompanhado por João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e por Fernando Cruz, Vereador.

 

Alunos, docentes e auxiliares do Centro Escolar do Norte prepararam uma animação constituída por duas canções para assinalar o Dia Mundial da Floresta.

 

Ao início da tarde a actividade decorreu no Centro Escolar do Sul.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *