Cultura, Santa Comba Dão

Dia Mundial da Poesia assinalado com “Fim de Tarde…” com Filipa Duarte em Santa Comba Dão

A sede da Universidade Sénior de Santa Comba Dão foi palco, pelas 18 horas, de dia 21 de Março de um “Fim de Tarde…” com a poetisa Filipa Duarte que contou com a presença de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão.

 

A iniciativa, englobada na Semana da Natureza e da Ciência, com organização conjunta da Rede de Bibliotecas de Santa Comba Dão (RBSCD), da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, do Agrupamento de Escolas local, e da Profiacademus – Escola Profissional, pretendeu assinalar a comemoração do Dia Mundial da Poesia.

 

“Fim de Tarde…” com Filipa Duarte foi constituído por momentos de partilha de histórias de vida da poetisa com o público presente através da apresentação, em formato powerpoint, de fotografias ilustrativas das muitas viagens da autora acompanhadas por poemas alusivos à natureza, ao meio ambiente, à floresta dos Açores, à primavera, à fauna e flora dos locais visitados.

 

Para além desta partilha de histórias, Filipa Duarte recordou memórias, imagens e poemas ilustrativos das suas passagens recentes por Santa Comba Dão, convidando os presentes a participarem na iniciativa e a lerem alguns dos poemas apresentados.

 

Neste final de tarde de quarta-feira, foram lembrados diversos poetas, como, por exemplo, Miguel Torga, Olavo Bilac, Sebastião da Gama, Luís Vaz de Camões, Antero de Quental, Luísa Ducla Soares, Filipa Duarte, Sophia de Mello Breyner Andresen, Alberto Caeiro, Fernando Pessoa e Vitor Hugo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *