Sociedade, Trofa

Trofa apresenta “Património à prova de água” em exposição a inaugurar a 30 de março e caminhada a 31 de março

Dar a conhecer o Património Natural das Azenhas existentes no Concelho da Trofa é um dos objetivos da próxima exposição que inaugura no dia 30 de março na Casa da Cultura da Trofa.

 

“Património à Prova de Água: Apontamento para a Salvaguarda das Azenhas & Açudes nas Margens do Rio Ave, Vila Nova de Famalicão/Trofa” é o nome da exposição da autoria do arquiteto Rogério Bruno Matos e produzida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão que inaugura no dia 30 de março, pelas 11h00 e estará patente na sala de exposições temporárias da Casa da Cultura da Trofa até ao dia 28 de abril.

 

Paralelamente a esta exposição a Câmara Municipal da Trofa convida todos os Trofenses a participarem, no dia 31 de março, num passeio pedonal intitulado “Percurso entre o Património Molinológico do Ave”.

 

Durante uma manhã, a Autarquia Trofense convida todos a partirem à aventura e ficarem a conhecer um pouco mais as Azenhas existentes no Concelho. Assim aliar a atividade física com o enriquecimento cultural do património arquitetónico e paisagístico é o objetivo desta caminhada.

 

O ponto de partida será dado pelas 9h00 na Casa da Cultura da Trofa, seguindo a o grupo para a Azenha da Barca (9h45), passando pela Azenha de Sam (10h40), Azenha de Bairros (11h30), Azenha da Vigenta (12h15) estando o regresso à Casa da Cultura marcado para as 12h30, onde haverá a visita à exposição “Património à prova de água”, com a presença do autor que acompanhará, não só a visita à exposição, como toda a caminhada, esclarecendo todas as dúvidas dos participantes. Esta caminhada terá uma distância total de 8,5kms.

 

Através desta exposição e caminhada, a Autarquia Trofense, pretende ainda assinalar o Dia Nacional dos Moinhos, que se comemora no dia 7 de abril.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *