Seixal, Sociedade

Seixal assinala Fim de Semana dos Moinhos Abertos

No próximo sábado, dia 31 de março, às 15 horas, o Moinho de Maré de Corroios assinala o Fim de Semana dos Moinhos Abertos com duas actividades.

 

Assim, realiza-se uma visita comentada à exposição Desenho Etnográfico de Fernando Galhano, que contará com a participação de Paulo Costa, diretor do Departamento do Património Imaterial do Instituto dos Museus e da Conservação.

 

Esta iniciativa pretende refletir sobre a importância do desenho para a documentação das coleções museológicas e para o estudo, quer da cultura material e das técnicas, quer do património imaterial.

 

Nessa tarde, haverá ainda a atuação do Coro Infantil e Juvenil da Casa do Povo de Corroios, evocando o papel assumido pelos moinhos enquanto espaços de encontro no seio das comunidades.

 

O Fim de Semana dos Moinhos Abertos é assinalado por todo o país por iniciativa da Rede Portuguesa de Moinhos, com o apoio da Sociedade Internacional de Molinologia (TIMS) e o envolvimento ativo de inúmeros proprietários, moleiros, autarquias, entusiastas e amigos dos moinhos. O objetivo desta iniciativa é sensibilizar a população para o valor patrimonial dos moinhos tradicionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *