Mangualde, Sociedade

Mangualde promove o envelhecimento protegido

Como forma de descentralizar as suas reuniões, o Conselho Local de Ação Social de Mangualde (CLASM) levou a cabo a sua vigésima nona reunião ordinária. A reunião realizou-se anteontem, dia 27 de março, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Mangualde e contou com a participação de João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Mª José Coelho, Vereadora da Ação Social e Saúde da autarquia e Presidente do CLASM, e Joaquim Seixas, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu.

 

No arranque da reunião, foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo CLASM, no Eixo de Intervenção “Fomentar o Envelhecimento Protegido”. Joaquim Seixas elogiou a dinâmica da Rede Social de Mangualde e a compreensão da parceria efetiva por todos os parceiros membros do CLASM. Durante a reunião foi ainda levada a cabo a apresentação do Protocolo de Cooperação de 2011-2012, celebrado entre o Ministério da Solidariedade e Segurança Social, as Uniões representativas das Instituições de Solidariedade Social e o Programa de Emergência Alimentar. Na apresentação o Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu destacou as principais inovações promovidas pelo protocolo: garantir a distribuição de refeições a quem não as consegue prover; aumentar e melhorar a resposta do apoio domiciliário e promover respostas inovadoras, como é o caso dos Centros de Noite.

 

Esta reunião realizou-se no âmbito do Programa da Rede Social e destacou-se pela elevada adesão e participação dos assistentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *