Educação, Santo Tirso, Sociedade

Câmara Municipal de Santo Tirso sensibiliza para a Igualdade do Género nas escolas

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso e pela Sociedade Planeta Informático, arrancaram ontem, dia 26 de Março, em todos os Agrupamentos de Escolas do concelho, ações de formação sobre Igualdade de Género, dirigida aos cerca de 250 trabalhadores da autarquia a exercerem funções nessas escolas.

 

As ações de formação têm a duração de 12 horas, vão decorrer no período de interrupções letivas da Páscoa e pretendem sensibilizar e formar para a temática da igualdade de género para a disseminação de boas práticas na articulação entre igualdade de género e responsabilização social.

 

No total foram constituídas 17 turmas com 246 trabalhadores, envolvendo os seguintes cinco agrupamentos de escolas: Agrupamento de Escolas de Santo Tirso; Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Campo; Agrupamento de Escolas do Ave; Agrupamento de Escolas de Agrela e Escola da Ponte.

 

Refira-se que este Projeto resulta de uma candidatura efetuada ao Programa Operacional Potencial Humano (eixo 7 – Igualdade de Género, ponto 7.2. – Planos para a Igualdade) elaborada pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com a Empresa Planeta Informático, Lda.

 

Este projeto – financiado em 80 485 euros – contempla ainda a realização de seminários de sensibilização sobre a Igualdade do Género abertos à comunidade escolar e à comunidade em geral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *