Lousã, Turismo

Câmara Municipal da Lousã promove reunião com agentes turísticos

Dando seguimento às habituais reuniões com os diversos agentes e empresários do Concelho, a Câmara Municipal da Lousã promoveu mais uma reunião com agentes de diversas áreas ligadas ao Turismo, no passado dia 26 de março.

 

Nesta reunião de trabalho, onde estiveram presentes responsáveis por estabelecimentos de alojamento, restauração, empresas de animação turística e bares, foi efetuado, em conjunto com os Agentes Turísticos, o balanço do I Festival da Chanfana, o qual, quer pelas informações fornecidas pelos Agentes, quer pela análise de inquéritos aos consumidores, se concluiu ter sido um sucesso.

 

Foram também definidos vários assuntos relacionados com o Fim de Semana do Cabrito da Serra da Lousã, que se irá realizar entre 27 de abril e 1 de maio, nos restaurantes aderentes, e que será o próximo grande momento gastronómico do Concelho, que se insere na I.ª Rota do Cabrito da Região Centro e que está a ser alvo de qualificação.

 

Na reunião, foi também efetuada uma apresentação de uma nova ferramenta turística digital que a Autarquia irá implementar brevemente e para a qual os contributos dos agentes turísticos são de extrema importância.

 

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “estas reuniões, que se inserem na estratégia definida pela Autarquia de auscultação aos diversos agentes locais, são de extrema importância, visto permitirem captar opiniões e contributos válidos para a sua atuação autárquica, nomeadamente na área do Turismo e de promoção do território.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *