Turismo, Vila do Bispo

Salema entre as “Melhores Praias Secretas” – Vila do Bispo

A revista americana “Travel&Leisure” elegeu a praia da Salema como uma das melhores praias secretas do planeta, na sua edição de março.

Integrada numa lista de 15 praias mais tranquilas e discretas, a praia da Salema é a única praia portuguesa a constar da lista, tendo sido “premiada” por ser “uma aldeia piscatória que ainda permanece genuína”, num litoral algarvio engolido pela construção massificada.de betão.

Países como França, Filipinas, Austrália, México, Hawai, Tailândia, Vietnam, Brasil e Moçambique viram também as suas praias contempladas na lista das 15 mais secretas do mundo.

Para Vila do Bispo é um prestígio ver uma praia do concelho distinguida na maior revista de viagens dos Estados Unidos que mensalmente é lida por cerca de 4,8 milhões de leitores.

Para o Presidente da Autarquia, Adelino Soares, é motivo de orgulho para Vila do Bispo, para o Algarve e até para o País, o reconhecimento da beleza natural deste território.

Infelizmente este reconhecimento não aconteceu a nível nacional uma vez que o projeto “ 7 Maravilhas – Praias de Portugal” excluiu a praia da Salema do lote das maravilhas portuguesas.

Para Adelino Soares não há dúvida, que este reconhecimento internacional, vindo de uma das revistas mais conceituadas em todo o mundo, fará com que a praia da Salema, conhecida também por receber muitas figuras públicas que aqui encontram um espaço de tranquilidade, possa no futuro receber mais visitantes que procuram um ambiente natural e tranquilo para passar as suas férias.

 

Citando a frase da nova imagem institucional do Município “O Centro das Descobertas”, poder-se-á dizer que o concelho de Vila do Bispo viu descoberta uma das suas maravilhas – a Praia da Salema-, uma das 15 “Melhores Praias Secretas de todo o Mundo”, mas existe muito mais por descobrir, basta visitar-nos…

 

O artigo pode ser consultado em www.travelandleisure.com/articles/best-secret-beaches-on-earth/1.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *