Alcoutim, Desporto

Grupo Desportivo de Alcoutim competiu no Campeonato Nacional de Fundo

Decorreu no passado fim de semana, em Melres (Gondomar), o Campeonato Nacional de Fundo 2012, onde o Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA) se fez representar com 14 atletas.

Este ano, o GDA destacou-se no K2 Infantil com Rodrigo Romão e Pedro Jeremias, que conquistaram a medalha de bronze e ainda o 11º lugar coletivo por clubes, em mais de meia centena de equipas em competição.

Segundo o treinador do GDA, Bruno Carmo, o fim de semana também ficou marcado “pelos inúmeros azares e anti desportivismo de alguns atletas durante as provas, principalmente nas viragens, impedindo os atletas do GDA de alcançar o pódio”. Bruno Carmo salienta ainda que os árbitros de viragem “fecham os olhos” em situações de nenhum fair-play.

As tripulações K1 cadete Hugo Carmo, K2 iniciado Pedro Lourenço/Luis Simão, K2 cadete Hugo Carmo/Alejandro Villegas, K4 cadete Micael M./Hugo C./Jorge P./Alejandro V. ficaram em 4º lugar. O K1 infantil de Pedro Jeremias e o K4 infantil de Bruno R./Pedro G./André M./Rodrigo R. conquistaram a 5ª posição. O treinador aponta a ausência de desportivismo como o principal motivo dos resultados não serem no pódio.

“Mesmo com todos estes percalços” realça o treinador “os resultados foram bastante dignos pois praticamente todas as embarcações ficaram nos 10 primeiros lugares durante todo o fim de semana e o grupo está bastante competitivo”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *