Tomar, Turismo

Em Tomar, Abril doces mil

Com o início do mês de Abril está de regresso a mais adocicada das iniciativas que Tomar acolhe ao longo do ano. Durante um mês inteiro, as pastelarias esmeram-se ainda mais na sua oferta habitualmente já bem tentadora para os olhos e para a boca, mostrando o melhor das suas especialidades no evento De Tomar e dos Conventos – Doçaria Tomarense.

Se a mostra decorre nos espaços próprios de cada um dos estabelecimentos aderentes, também mais uma vez, como já aconteceu o ano passado, o sábado de Páscoa dará oportunidade a que os doces saiam (literalmente) à rua. É o Doce Passeio Doce, a decorrer dia 7 de abril, das 15 às 18h30, no passeio ribeirinho entre a Casa dos Cubos e a Ponte do Flecheiro, em que pastelarias, restaurantes e outras entidades dão a provar pastelaria e outros tipos de doçaria de fabrico próprio.

À mesma hora, ali mesmo ao lado, na Casa dos Cubos, os mais pequenos são convidados a meter as mãos na massa e aprenderem eles próprios a fazer doces, no workshop de doçaria para crianças.

Integrada no Ciclo Gastronómico Concelhio, que começou em fevereiro com a Mostra da Lampreia e prossegue a 5 de maio com o Congresso da Sopa, a mostra de doçaria De Tomar e dos Conventos é a iniciativa mais recente do calendário gastronómico tomarense, tendo surgido há quatro anos como um primeiro passo que pretendeu dar visibilidade às pastelarias e aguçar a curiosidade pelas suas delícias, que vão das inconfundíveis fatias de Tomar aos sugestivos beija-me depressa, passando por uma ampla variedade de bolos, pastéis e queijadas, uns de descendência conventual, outros de inspiração mais recente, mas todos com algo em comum – huum!… são deliciosos!

O melhor mesmo é vir (com)provar.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *