Palmela, Sociedade

Palmela adere à “Hora do Planeta”

O Município de Palmela aderiu à iniciativa “Hora do Planeta”, na sequência do convite da Associação Nacional de Municípios e da World Wildlife Foundation (WWF) e irá desligar, entre as 20h30 e as 21h30 de dia 31 de março, a iluminação exterior do edifício dos Paços do Concelho e do Castelo e as luzes da torre do Cineteatro S. João. O Município convida, também, a comunidade a participar, desligando as luzes nas suas residências e outros edifícios.

Este movimento global de mudança de comportamentos e atitudes em defesa do ambiente propõe desligar no sábado, dia 31, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos, bem como das residências particulares, um pouco por todo o mundo.

Já na sua sexta edição, a “Hora do Planeta” teve início em Sidney, em 2007, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas. A adesão de Portugal aconteceu em 2009. No ano passado, esta foi considerada a maior campanha pelo planeta, com a participação de 135 países em todos os continentes, tendo Portugal registado a participação de 97 cidades e vilas.

Mais informação no site da WWF em www.wwf.pt ou em MailScanner detectou uma possível tentativa de fraude de “www.wwf.pt” www.earthhour.org.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *