Alcoutim, Sociedade

Centro Paroquial de Martim Longo comemorou Bodas de Prata

O Centro Paroquial de Martim Longo, com as valências de Centro de Dia e apoio domiciliário, celebrou hoje o seu 25º aniversário. Este Centro Paroquial reúne um total de 80 utentes (30 no centro de dia e 50 no apoio domiciliário) e 19 colaboradores.

As comemorações prolongam-se ainda até à noite. Durante a manhã decorreram a sessão de abertura, com a presença de várias entidades oficiais, e a conferência “Identidade do Centro Paroquial – do cuidar humano ao testemunho da fé”, proferida pelo Pe. Dr. José Manuel de Almeida, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social e Assistente Eclesiástico da Cáritas Portuguesa.

Na mesa de abertura estiveram o Diácono Albino Martins (presidente dos Centros Paroquias de Martim Longo e Vaqueiros), o Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Dr. Francisco Amaral, o Cónego José Pedro, o Padre Alberto Teixeira, da paróquia de Martim Longo, a Dra. Conceição Morais, em representação da Diretora do Centro Distrital de Segurança Social, e o Presidente da Junta de Freguesia de Martim Longo, Aníbal Cardeira. O discurso foi unanime a todas as intervenções, num reconhecimento do mérito do serviço prestado pelo Centro Paroquial de Martim Longo e os parabéns a todos os que contribuíram e contribuem para o excelente desempenho demonstrado.

“Querer o bem porque é bem e não porque me seja útil”, foi a principal ideia transmitida pelo conferencista, Padre José de Almeida. O sacerdote lançou para a assistência uma reflexão baseada em três conceitos – cuidar, fé e testemunho. Para ilustrar a sua mensagem, leu três textos bíblicos, que foram usados como repto para o debate que se seguiu.

O dia será ainda marcado pela inauguração da exposição “Os párocos (últimos 25 anos) da Freguesia de Martim Longo e Presidentes do Centro Paroquial” e encerrará com o concerto, na Igreja Matriz, do grupo coral “2º Capítulo”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *